A crise financeira vem dando dor de cabeça em muitas pessoas, empresas, bancos etc...
os impactos gerados por esse colapso já foi sentido em muitos lugares do mundo,onde a economia grandes potências mundiais estão despencando um exemplo disso é o Japão que teve que anunciar uma recessão.
Se for falar sobre as causas dessa crise, não iremos conseguir especificar apenas algumas porque são muitas, porque no mundo globalizado que vivemos hoje tudo que ocorre em relação a outros paises também acontece como um todo, podendo interferir rapidamente no mundo intero, o exemplo disso é que pode-se afirmar que isso tudo teve origem no EUA (crise imobiliária) e logo se alastrou pelo mundo.
Agora dizem que tudo já entrando nos eixos, e muito dinheiro já entrou em jogo para resolver esse problema.
P.V. & G.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Virou Rotina
Semanas atrás o Brasil viveu o drama da jovem Eloá Cristina, mas esse é apenas o sucessor de outros como o da Isabela, João Roberto etc... Parece que está virando moda esse tanto de tragédias que está acontecendo hoje em dia.A minha opinião em relação a policia é, que não foi um erro policial mas um erro de entendimento na gestão desse tipo de convulsão.
Tudo começou com um “suposto” amor entre os dois, suposto por “QUEM AMA NÃO MATA”, há alguns meses atrás, Eloá quis colocar um ponto final na relação que durou três anos, O Lindemberg o ex-namorado dela ficou com aquele velho pensamento, de que se ela não seria dele, então não seria de mais ninguém, e isso todo mundo já sabe no que deu, o fim o a morte cerebral da Eloá, outra jovem baleada no rosto, e rapaz autor dos disparos supostamente preso.
Que pena que terminou assim e o que podemos fazer é só esperar que a justiça seja feita.
E torcer para que essa moda não pegue de verdade.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!!
Paraíso do Tocantins, 5 de outubro de 2008, dia em que foram eleitos o prefeito e os vereadores, ocorreu um fato interessante que vai decidir o futuro dessa cidade.
Voltando há um mês atrás, se dependesse de propaganda política, outros candidatos seriam eleitos, por que o engraçado é que se viu três carros de propaganda política do prefeito eleito, foi muito...Estranho não é.
Por que o que se ouvia na rua era só:
É O x QUE O POVO QUE, É x QUE O POVO QUER, x É O NUMERO DO X...
O MEU VOTO É DO x, POR QUE ELE EU CONHEÇO, REALIZA O TRABALHO CALADO SEM FAZER BARULHO e assim por diante.
Então será que como esse prefeito (o cara da bike) foi eleito???????
Um dia antes, um dos candidatos a prefeito fez uma carreata, que mas parecia uma trilha de formigas, de tantas pessoas e veículos que estavam presentes. Puxa!! Foi de se impressionar, do quanto era grande, alguns chegaram a conclusão (um pouco precipitada) de que esse seria o novo prefeito de Paraíso.
No dia do combate, de um canto do quadrado de prefeitos o candidato que diz que vai ter um tempo novo em Paraíso, no outro canto o que anda de bike, diz ser pé de chinelo e do povo, do outro lado, o candidato que fala que fez muito e vai fazer mais, OPA!! Quase esqueço, tem também o que diz que o nome dele tem a inicial de HONESTIDADE!rsrs.
Venceu o homem da bicicleta,
um prefeito bom? Não sei, só o tempo dirá.
Então...
Vamos vê no que vai dar.
Voltando há um mês atrás, se dependesse de propaganda política, outros candidatos seriam eleitos, por que o engraçado é que se viu três carros de propaganda política do prefeito eleito, foi muito...Estranho não é.
Por que o que se ouvia na rua era só:
É O x QUE O POVO QUE, É x QUE O POVO QUER, x É O NUMERO DO X...
O MEU VOTO É DO x, POR QUE ELE EU CONHEÇO, REALIZA O TRABALHO CALADO SEM FAZER BARULHO e assim por diante.
Então será que como esse prefeito (o cara da bike) foi eleito???????
Um dia antes, um dos candidatos a prefeito fez uma carreata, que mas parecia uma trilha de formigas, de tantas pessoas e veículos que estavam presentes. Puxa!! Foi de se impressionar, do quanto era grande, alguns chegaram a conclusão (um pouco precipitada) de que esse seria o novo prefeito de Paraíso.
No dia do combate, de um canto do quadrado de prefeitos o candidato que diz que vai ter um tempo novo em Paraíso, no outro canto o que anda de bike, diz ser pé de chinelo e do povo, do outro lado, o candidato que fala que fez muito e vai fazer mais, OPA!! Quase esqueço, tem também o que diz que o nome dele tem a inicial de HONESTIDADE!rsrs.
Venceu o homem da bicicleta,
um prefeito bom? Não sei, só o tempo dirá.
Então...
Vamos vê no que vai dar.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
A Revolução

Das últimas décadas pra cá, muitos tabus foram quebrados e muitos direitos conquistados, principalmente em relação às mulheres, que são chamadas de "sexo frágil", mas que lutam contra o preconceito, e conseguem o que querem.
Alguns acontecimentos que marcaram este lado vitorioso das mulheres são:
> No dia 8 de março de 1857, em N. Yorque, greve das operárias têxteis para obter a igualdade de salários e revolução das horas de trabalho.
>Em 1862, as mulheres votam nas eleições municipais na Suécia.
>No Reino Unido em 1868, ocorre a fundação da sociedade Nacional para o Sulfrágio Feminino.
>Em 1878 na Rússia. Abertura da primeira Universidade feminina em St. Peterburgo.
>1901. O deputado socialista Rene Viviani, sustenta pela primeira vez, um debate sobre o direito de voto das mulheres.
Estes foram apenas uma mínima parte dos acontecimentos que favoreceram, as mulheres no mundo todo.
Portanto, nota-se que sociedade esta completamente diferente do que era antigamente, onde as mulheres eram apenas para servir seus maridos e administrar a casa, isto é, eram inteiramente dependentes, mas não é só a questão das mulheres, em muitos outros casos o mundo vem mudando diariamente, sendo que tabus são quebrados.
e rotinas.
Alguns acontecimentos que marcaram este lado vitorioso das mulheres são:
> No dia 8 de março de 1857, em N. Yorque, greve das operárias têxteis para obter a igualdade de salários e revolução das horas de trabalho.
>Em 1862, as mulheres votam nas eleições municipais na Suécia.
>No Reino Unido em 1868, ocorre a fundação da sociedade Nacional para o Sulfrágio Feminino.
>Em 1878 na Rússia. Abertura da primeira Universidade feminina em St. Peterburgo.
>1901. O deputado socialista Rene Viviani, sustenta pela primeira vez, um debate sobre o direito de voto das mulheres.
Estes foram apenas uma mínima parte dos acontecimentos que favoreceram, as mulheres no mundo todo.
Portanto, nota-se que sociedade esta completamente diferente do que era antigamente, onde as mulheres eram apenas para servir seus maridos e administrar a casa, isto é, eram inteiramente dependentes, mas não é só a questão das mulheres, em muitos outros casos o mundo vem mudando diariamente, sendo que tabus são quebrados.
e rotinas.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Lei Seca, uma das soluções.
Não acho que punições e leis mais duras, vai acabar com problema do trânsito, mas poderá em partes sim uma das soluções, para diminuir os índices de acidente no mesmo.
Mas para mim essa lei devereria ser análisada melhor, pois existe várias formas de ingerir álcool sem beber.
E já que existe essa lei, os polícias deveriam aplicá-la com mais seriedade e corretamente, por que tem o caso do tal do jeitinho, aquele que o guarda pergunta se você precisa de ajuda ou o infrator pergunta “como ficamos?” e a equação do sucesso está feita (sai um dinheiro daqui pra ali + uma conversa = Liberado para ir embora).
A lei é para o Brasil todo, mais em alguns lugares ainda não chegou, por exemplo aqui no meu estado (X), nuca vi ou ouvi notícias de pessoas foram presas ou pagaram multa, por não obedecer a lei seca. Alegam que a mesma não é feita, por falta de bafometros.
Então é preciso entrar em consensso para que todos fiquem satisfeitos.
Mas para mim essa lei devereria ser análisada melhor, pois existe várias formas de ingerir álcool sem beber.
E já que existe essa lei, os polícias deveriam aplicá-la com mais seriedade e corretamente, por que tem o caso do tal do jeitinho, aquele que o guarda pergunta se você precisa de ajuda ou o infrator pergunta “como ficamos?” e a equação do sucesso está feita (sai um dinheiro daqui pra ali + uma conversa = Liberado para ir embora).
A lei é para o Brasil todo, mais em alguns lugares ainda não chegou, por exemplo aqui no meu estado (X), nuca vi ou ouvi notícias de pessoas foram presas ou pagaram multa, por não obedecer a lei seca. Alegam que a mesma não é feita, por falta de bafometros.
Então é preciso entrar em consensso para que todos fiquem satisfeitos.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Fumar, pense antes de entrar nessa!!!!!!

Não fumo e nem pretendo fumar e aconcelho a niguem fumar, por que não traz benefícios a ninguem.
Concordo com o que diz a campanhas de consciêntização, mas sou contra a atitude de quererem banir os fumantes da sociedade. Porque talvez muitos são depedentes que querem sair desse vício, mas outras pessoas que não fumam só os criticam, não é porque não devemos disprezar os fumantes, que somos obrigados a inalar a fumaça de um deles.
Fuma quem quizer, mas eu aconselho a pensar duas vezes, antes de cair no lance do cigarro. Sem dúvida isso te levará a morte.
Já presenciei alguns casos de pessoas que morreram, onde o culpado de algum jeito foi o cigarro, aginto diretamente ou indiretamente nas vidas dessas vítimas.
Em fim deixo uma apenas uma estatística, para reflexão.
No mundo todo, três milhões de pessoas por ano -seis por minuto- morrem por causa do fumo.
Concordo com o que diz a campanhas de consciêntização, mas sou contra a atitude de quererem banir os fumantes da sociedade. Porque talvez muitos são depedentes que querem sair desse vício, mas outras pessoas que não fumam só os criticam, não é porque não devemos disprezar os fumantes, que somos obrigados a inalar a fumaça de um deles.
Fuma quem quizer, mas eu aconselho a pensar duas vezes, antes de cair no lance do cigarro. Sem dúvida isso te levará a morte.
Já presenciei alguns casos de pessoas que morreram, onde o culpado de algum jeito foi o cigarro, aginto diretamente ou indiretamente nas vidas dessas vítimas.
Em fim deixo uma apenas uma estatística, para reflexão.
No mundo todo, três milhões de pessoas por ano -seis por minuto- morrem por causa do fumo.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Preservação, uma ato de consciência.

IMPORTANTE!!!!!!
Na semana passada foi o dia da árvore, mas se levarmos para o lado das estatísticas, não há nada a se comemora, de 2000 a 2005. foram destruidos 130.000 KM2 de floresta no Brasil, uma área equivalente a Portugal e Holanda juntos. Um absurdo, não acham?
No Brasil o desmatamento e responsável por 75% das emissões de CO2 na atmosfera, ou seja se tirarmos a parte do desmatamento, nosso país cairia da 4ª para as últimas posições no ranking de países que emitem os GEE.
Muito já falaram, mas é bom ressaltar, é preciso conscientizar, primeiramente a nós mesmos e depois parente, amigos, conhecidos, etc...deve-se diminuir imediatamente, adegradação das florestas, para que as árvores possam tranquilamente fazer, purificar o ar para permitir a nossa existência.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Vida SIM, Drogas NÃO.

Drogas, uma das maiores desgraças da humanidade, atualmente mais do que nunca, tem grande manipulação na vida de jovens e crianças.
Não, entendo porque muitas pessoas justificam o uso da droga, dizendo que não tinha outra opção, mas pra mim a pessoa que tem essa vida é porque teve uma vontade inicial, e depois da primeira vez fica difícil largar, mas não impossível veja bem.
Acredito que hoje as drogas estão mais presentes na vida dos jovens e adolescentes, do que dos adultos.Possa ser que a solução esteja nas ações educativas para orientar jovens, pais e professores.
eos pais e outras pessoas precisam escutar mais os jovens numa língua que eles entendam.
Pra você que está envolvido com as drogas, saia dessa vida, por que não vai te levar a nada.
Não, entendo porque muitas pessoas justificam o uso da droga, dizendo que não tinha outra opção, mas pra mim a pessoa que tem essa vida é porque teve uma vontade inicial, e depois da primeira vez fica difícil largar, mas não impossível veja bem.
Acredito que hoje as drogas estão mais presentes na vida dos jovens e adolescentes, do que dos adultos.Possa ser que a solução esteja nas ações educativas para orientar jovens, pais e professores.
eos pais e outras pessoas precisam escutar mais os jovens numa língua que eles entendam.
Pra você que está envolvido com as drogas, saia dessa vida, por que não vai te levar a nada.
Ser cidadão, uma opção!!
Todos nós já estamos enjoados de ouvir falar a mesma coisa (ser cidadão é cumprir seus deveres e exercer seus direitos e blá, blá, blá... )
Ser cidadão é coisa legal, certo? Mas pra mim é bom que seja exercida a cidadania, por vontade própria da pessoa e não de forma opressora, o que não ocorre no nosso país.
Agora já na parte da participação sócial é importante, por exemplo, dar uma mãozinha à quem precisa, ajudar na preservação ambiental, se todas as pessoas fizessem uma participação social, o mundo seria muito bem melhor.
Sei que muitas pessoas opinam diferentemente de mim, mas apenas expus minhas idéias próprias. Vlw!!
Ser cidadão é coisa legal, certo? Mas pra mim é bom que seja exercida a cidadania, por vontade própria da pessoa e não de forma opressora, o que não ocorre no nosso país.
Agora já na parte da participação sócial é importante, por exemplo, dar uma mãozinha à quem precisa, ajudar na preservação ambiental, se todas as pessoas fizessem uma participação social, o mundo seria muito bem melhor.
Sei que muitas pessoas opinam diferentemente de mim, mas apenas expus minhas idéias próprias. Vlw!!
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
É preciso viver pra aprender e aprender pra viver!!
Vivendo e aprendendo
Nesta vida muitas situações vem de forma assustadora e então vem e nossas mente que aquilo é muito novo. E que talvez, poderemos falhar, mas ai vem aquelas antigas frasea “é vivendo que se aprende” e “ninguém nasceu sabendo”. Concordo plenamente com esses argumentos e que devemos é consagrar tudo o que aprendemos e tentar instruir-se de maneira agradável e alegre, pois viver com prazer em todas as coisas, prazer em comer, em beber, em dormir, em sonhar, em cheirar, em sorrir, entre vários outros.
Nesta vida muitas situações vem de forma assustadora e então vem e nossas mente que aquilo é muito novo. E que talvez, poderemos falhar, mas ai vem aquelas antigas frasea “é vivendo que se aprende” e “ninguém nasceu sabendo”. Concordo plenamente com esses argumentos e que devemos é consagrar tudo o que aprendemos e tentar instruir-se de maneira agradável e alegre, pois viver com prazer em todas as coisas, prazer em comer, em beber, em dormir, em sonhar, em cheirar, em sorrir, entre vários outros.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
CRIANÇAS DE RUA

Na atualidade, o Brasil está passando por um grande problema que são as crianças sem famílias, que moram sozinhas nas ruas e sem nenhuma proteção, então infelizmente o que está escrito na constituição não está sendo exercido.
Na constituição diz:
· É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito á saúde, á alimentação, etc... (Infelizmente isso não acontece)
No meu conceito, esse problema existe por razão do desinteresse ou má fé dos políticos e além desses jovens viverem na rua, a chance deles entrarem na criminalidade é muito maior do que se eles tivessem um lar para morar.
Uma criança de rua não é uma criança que brinca na rua durante o dia, é uma criança que sofre e luta contra as inúmeras dificuldades que a sua vida possui. O certo é que elas existem, morando nos despejos de lixo, nas rodoviárias ou embaixo dos viadutos da maioria das cidades. Deve-se tomar uma providencia imediatamente, Sei lá, por parte do governo ou da própria sociedade, para tirar essas crianças da rua,
Na constituição diz:
· É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito á saúde, á alimentação, etc... (Infelizmente isso não acontece)
No meu conceito, esse problema existe por razão do desinteresse ou má fé dos políticos e além desses jovens viverem na rua, a chance deles entrarem na criminalidade é muito maior do que se eles tivessem um lar para morar.
Uma criança de rua não é uma criança que brinca na rua durante o dia, é uma criança que sofre e luta contra as inúmeras dificuldades que a sua vida possui. O certo é que elas existem, morando nos despejos de lixo, nas rodoviárias ou embaixo dos viadutos da maioria das cidades. Deve-se tomar uma providencia imediatamente, Sei lá, por parte do governo ou da própria sociedade, para tirar essas crianças da rua,
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Desempenho do Brasil nas Olimpíadas

A atuação brasileira nas Olimpíadas foi abaixo da expectativa do público. O Brasil finalizou os jogos em 23° lugar, com três medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze (15 no total), se compararmos os resultados, o desempenho do nosso país foi bom, porque houve nações que não ganharam, uma medalha de bronze se quer.
Equipes brasileiras deixaram escapar medalhas importantes, como o ouro do vôlei masculino, vôlei de praia e futebol feminino. Mas eu não culpo ninguém, porque alguns atletas mostraram que tem raça e amor a nação e mesmo não saindo como esperava-se eu tenho orgulho de jeito que eu sou, BRASILEIRO!!!!
Equipes brasileiras deixaram escapar medalhas importantes, como o ouro do vôlei masculino, vôlei de praia e futebol feminino. Mas eu não culpo ninguém, porque alguns atletas mostraram que tem raça e amor a nação e mesmo não saindo como esperava-se eu tenho orgulho de jeito que eu sou, BRASILEIRO!!!!
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Eleições 2008

Neste ano acontecerão as eleições para prefeitos e vereadores de todos os municípios brasileiros. Nota-se que há um grande número de políticos cadastrados e nisso tudo o que mais me incomoda é que nesse tempo a maioria diz que vai lutar pelo povo e são amigos, mas é a pura mentira, quando são eleitos não fazem nada infelizmente os que fazem é a pequena minoria. Por isso, é preciso analisar bem os candidatos e não errar na hora de votar, porque se não sua cidade perderá quatro anos.
Também existe a grande deslealdade de um para com os outros por parte dos candidatos, sendo que para eles o que mais importa é ser eleitos.Mas nessa bolada toda existe um pouquinho de políticos realmente honestos, que querem o bem para nossa cidade. Seria bom se o Brasil fosse formado apenas por esses políticos, que cumprem com os seus deveres e não mentem e roubam a sociedade.
VOTE CONSCIENTE!!!!
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Volta por cima
Havia uma cidade chamada Florância, era uma cidade um pouco grande e por isso nela existia várias favelas e entre tantas tinha a comunidade Renascer essa periferia não tinha a estrutura, saneamento básico e muito menos educação de qualidade, tudo por causa dos políticos da cidade que se preocupavam apenas com o grande centro e então a comunidade Renascer era quase uma cidadezinha pobre e isolada de Florândia.
Um dia um grupo de jovens estavam andando na mata que rodeava a favela, quando de repente um delespercebeu uma coisa que blilhava muito,e então chegaram mais perto pra conferir e viram que era uma pedra. No dia seguinte vários moradores foram ver o que era abriram um pequeno buraco de no máximo um metro para perceberem que ali era um terreno bastante rico em minérios, mais precisamente pedras preciosas.
Então já que tratava de dinheiro as autoridades de Florândia logo apareceram na comunidade, vendo que aquele era o momento de dar a volta por cima, os moradores de Renascer lutaram para separar definitivamente Renascer de Florândia e então aos investimentos de empresas naquele local em apenas 50 anos Renascer ultrapassou Florândia no número de população e na forma de vida do povo que se tornou bem melhor, logo depois Florândia Virou apenas uma cidade satélite de renascer que se transformou em um cidade mundialmente conhecida pela sua riqueza.
Um dia um grupo de jovens estavam andando na mata que rodeava a favela, quando de repente um delespercebeu uma coisa que blilhava muito,e então chegaram mais perto pra conferir e viram que era uma pedra. No dia seguinte vários moradores foram ver o que era abriram um pequeno buraco de no máximo um metro para perceberem que ali era um terreno bastante rico em minérios, mais precisamente pedras preciosas.
Então já que tratava de dinheiro as autoridades de Florândia logo apareceram na comunidade, vendo que aquele era o momento de dar a volta por cima, os moradores de Renascer lutaram para separar definitivamente Renascer de Florândia e então aos investimentos de empresas naquele local em apenas 50 anos Renascer ultrapassou Florândia no número de população e na forma de vida do povo que se tornou bem melhor, logo depois Florândia Virou apenas uma cidade satélite de renascer que se transformou em um cidade mundialmente conhecida pela sua riqueza.
domingo, 10 de agosto de 2008
Jogos Olimpicos de Verão, Pequim 2008

As Olimpíadas 2008 em Pequim serão celebradas de 8 a 24 de Agosto de 2008, com a cerimônia de abertura sendo realizada no Estádio Nacional de Pequim. Alguns esportes -- com o futebol, vela e maratona aquática de 10 km -- acontecerão em outras cidades da China. Já os eventos eqüestres ocorrerão em Hong Kong.
Pequim foi escolhida para sede das Olimpíadas 2008 pelo Comitê Olímpico Internacional em 13 de Julho de 2001. O logotipo oficial das Olimpíadas 2008, chamado de "Pequim dançante", representa um caractere da escrita chinesa estilizado. Os mascotes das Olimpíadas 2008 são os cinco Fuwa, cada um representando uma cor dos anéis olímpicos. O slogan da Olimpíada, "um mundo, um sonho", represente a união mundial no espírito olímpico. Os atletas competirão em 302 eventos de 31 esportes, apenas um evento mais do que os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
Pequim foi escolhida para sede das Olimpíadas 2008 pelo Comitê Olímpico Internacional em 13 de Julho de 2001. O logotipo oficial das Olimpíadas 2008, chamado de "Pequim dançante", representa um caractere da escrita chinesa estilizado. Os mascotes das Olimpíadas 2008 são os cinco Fuwa, cada um representando uma cor dos anéis olímpicos. O slogan da Olimpíada, "um mundo, um sonho", represente a união mundial no espírito olímpico. Os atletas competirão em 302 eventos de 31 esportes, apenas um evento mais do que os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Férias Julho 2008

Eu viajem para São Valério dia 27 de junho um dia após a II festa do milho, fomos eu e o Leandro a viajem foi muito tranqüila saímos daqui, 13:30 chegamos em Palmas e esperamos até as 16:00 para pegar uma vã com o destino final que era S.V.. Chegamos lá umas 21:00 fiquei lá até o dia 9 de Jul. voltei para Paraíso fiquei aqui dois dias e viajem para Goiânia e no outro dia seguimos para Caldas Nvs. Dia 15 eu voltei para São Valério fiquei lá até dia 26 e hoje eu estou para mais uma jornada de escola.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
O planeta está acabando e a culpa e nossa.

Muito acontecimento nesta vida
Já mefez sorrir e me fez chorar
E continuei vivendo
Mas agora vou dizer
O que está acontecendo com nossa terra querida
que é de se entristecer.
Não e de se horrozira
Mas é bem preocupante
Pois um problema gigante
Acabam de anunciar;
E essa má notícia é que a terra vai esquentar.
Explicando a série de problemas
Dizem que em dois mil e noventa
Ninguém mais aguenta
Já da pra pensar na prática;
E em essa pouco tempo que falta
muita gente morrendo;
Numa era dramática.
Existe também
O lance das Geleiras Polares
Que derreterão
A ponto de enxergares
O tamanho da destruição
Que aqui deixares.
O Planeta está acabando
E a culpa é nossa
Já não cai a chuva grossa
Lá no sertão
Onde muita gente, pra sobreviver
Tira o que comer
Das terras desse chão.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Uma amizade concretizada pelo tempo

Eu vivia numa cidadezinha pacata, no interior do estado, rodeado de grandes amigos, amigos de verdade que jamais esquecerei, íamos passar todos os finais de semana na fazenda do pai de um desses grandes amigos meus. Pense num lugarzinho bom, que parecia impossível a existência de outro igual na face da terra.
Nós gostávamos de andar a cavalo, tomar banho e pescar, no rio ou na represa, apartar as vacas e tirar o leite no outro dia cedinho. Nossa amizade era tão grande que parecia ser assim pro resto dos tempos.
Mas naquela cidade, muitos jovens se mudam para ouro lugar, na busca de melhores qualidades de estudo e isso é o que aconteceu comigo, depois de algum tempo vim morar na cidade que estou atualmente, aqui eu estudo em um centro de ensino bom e sou feliz também.
Por incrível que pareça, após tanto tempo nossa amizade não mudou nem um pouquinho, ainda permanece a mesma. Agora quase todas as férias eu vou pra lá matar a saudade. Pena que hoje, aquela fazenda já é de outra pessoa e não podemos repetir os momentos inolvidáveis daquela época.
Hoje, eu pretendo prosseguir meus estudos e ser uma pessoa bem sucedida e então quando estiver velhinho e não necessitar trabalhar mais, eu gostaria de voltar a viver naquela cidadezinha tranquila, onde o tempo parece passar sem pressa e onde tive e tenho até hoje grandes amigos.
Baseada em fatos reais, Por Marco Aurélio.
Nós gostávamos de andar a cavalo, tomar banho e pescar, no rio ou na represa, apartar as vacas e tirar o leite no outro dia cedinho. Nossa amizade era tão grande que parecia ser assim pro resto dos tempos.
Mas naquela cidade, muitos jovens se mudam para ouro lugar, na busca de melhores qualidades de estudo e isso é o que aconteceu comigo, depois de algum tempo vim morar na cidade que estou atualmente, aqui eu estudo em um centro de ensino bom e sou feliz também.
Por incrível que pareça, após tanto tempo nossa amizade não mudou nem um pouquinho, ainda permanece a mesma. Agora quase todas as férias eu vou pra lá matar a saudade. Pena que hoje, aquela fazenda já é de outra pessoa e não podemos repetir os momentos inolvidáveis daquela época.
Hoje, eu pretendo prosseguir meus estudos e ser uma pessoa bem sucedida e então quando estiver velhinho e não necessitar trabalhar mais, eu gostaria de voltar a viver naquela cidadezinha tranquila, onde o tempo parece passar sem pressa e onde tive e tenho até hoje grandes amigos.
Baseada em fatos reais, Por Marco Aurélio.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
1º campeonato de Voleisal EAP
REGRAS DO JOGO.
1. No início da partida, a bola sempre deverá ser tocada para frente em direção ao time adversário. Caso contrário será reversão.
2. Todas as cobranças deverão ser com a bola em cima da linha e o pé fora da área. Caso contrário será reversão.
Medidas:
1. O esporte é praticado na área menor (quadra de voleibol).
2. A bola tem as mesmas medidas de uma bola de voleibol.
Tempo:
1. O jogo tem a duração de 7 min. Ou 2 Gols.
Vitória= 3 pontos.
Empate= 1 ponto.
2. Caso haja empate no tempo normal. A partida só finalizará quando a bola sair da quadra.
Faltas:
1. Em qualquer lugar a dupla que sofrer a falta terá as opções de fazer a cobrança direta ou tocada ao companheiro, se optarem por bater direto, quem fez a falta deverá colocar uma das pernas no meio do gol.
2. A falta só será cobrada sem a intervenção da perna no gol apenas quando a falta for um impedimento de gol claro.
3. Se enquanto o time de ataque estiver com a bola e o time da defesa pôr qualquer parte do corpo dentro da pequena área será pênalti.
4. O pênalti também ocorrerá se houver falta da defesa dentro da grande área.
Cartões:
1. Se o time levar um cartão vermelho a equipe perderá dois pontos e se não tiver nenhum ponto ficará com saldos negativos.
2. O jogador receberá cartão amarelo quando fizer uma falta Média ou três faltas normais. E se persistir no erro (discutir ou falar mal do juiz) o jogador receberá cartão vermelho.
3. O caso de cartão amarelo também ocorrerá se no momento em que uma equipe for cobrar uma falta direta e jogador que estiver no gol mover a perna para impedir o gol. Obs.: O time que sofreu a falta terá o direito de voltar a cobrança.
4. O jogador receberá cartão vermelho também quando estiver com dois cartões amarelos ou quando fizer uma falta dura isso inclui: empurrar, puxar a camisa, “carrinho” e impedimento de gol claro.
Formação de time:
1. Cada time poderá ter até três jogadores (opcional). Caso haja necessidade de reservas.
Arbitragem:
1. Um ou dois Juizes.
INFORMAÇÕES SOBRE O CAMPEONATO:
Inscrições:
Aberto para todos os homens e mulheres de 5º ao 9° ano. O valor da inscrição é de R$ 1,00 para cada jogador.
No momento da inscrição a equipe deverá informar o nome do time e de seus componentes.
Haverá também premiações de “bola cheia” e “bola murcha”.
REALIZAÇÃO:
9º ANO.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Gravidez precoce não é uma boa idéia
Depois de saber que irão ser pais, alguns jovens devem cumprir certos deveres como, por exemplo, a união conjugal que em alguns casos duram pouco tempo. Mas também outros jovens já tem idéias, tal como entregar a criança para a adoção ou apelam pra um método perigoso “o aborto”.
Muitas garotas engravidam pensando que irão ficar com o namorado, pro resto da vida. A solução para isso, apontada por especialistas é despertar nos jovens o interesse pelo futuro estudando mais, para quando estiver financeiramente e psicologicamente preparados, então sim poderão pensar em ter filhos. O ruim é que ainda hoje muitos pais quando sabem que sua filha está grávida, partem para o lado da violência isso não é bom nem um pouco.
E a solução para esses problemas é a prevenção e a conscientização popular para reduzir essas estatísticas atuais que são alarmantes.
Muitas garotas engravidam pensando que irão ficar com o namorado, pro resto da vida. A solução para isso, apontada por especialistas é despertar nos jovens o interesse pelo futuro estudando mais, para quando estiver financeiramente e psicologicamente preparados, então sim poderão pensar em ter filhos. O ruim é que ainda hoje muitos pais quando sabem que sua filha está grávida, partem para o lado da violência isso não é bom nem um pouco.
E a solução para esses problemas é a prevenção e a conscientização popular para reduzir essas estatísticas atuais que são alarmantes.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Futura Profissão (Ciências da Computação)

Devido o meu interesse e intimidade com a informática, eu pretendo fazer curso de ciências da computação.
Ciências da computação é um curso, que aborda de maneira profunda os conceitos e teorias da computação, dando uma sólida formação em áreas como estruturas de informação, algorítimos, linguagens de promagramação, desnvolvimento e análise de sistemas. Essa especializa possui forte base em fundamentos matemáticos e em cálculo.
O estudante de Ciências da Computação é preparado para resolver problemas reais, aplicando soluções que envolvam computação, endependente de qual seja o ambiente (comercial, indústrial e/ou científico). Dividido e software e hardware.
Para eu me formar e ser um profissional bem sucedido, preciso estudar bastante e me aprofundar nos conhecimentos da informática.
Atualmente, o mercado de trabalho possui poucos profissionais nessa área, porque muitos desistem no meio do caminho. Isso ocorre porque acham muito difícil, mas eu estou confiante que eu vou conseguir chegar lá.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Repotagem para SiTe.

No dia 6 de março de 2008 os professores e alunos do 6° ao 9° ano da Escola Adventista de Paraíso realizaram um Passeio a Palmas (capital do Tocantins) com interesses em adquirir novos conhecimentos sobre artes regionais, história do nosso estado e justiça.
O primeiro local a ser visitado foi a Fundação Cultural onde estavam expostos artesanato com capim dourado e barro e em seguida artes plásticas do Artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho que foi a primeira sede do Governo do Estado. De fato um lugar um muito interessante onde presenciamos vários documentos e objetos históricos que mostram a criação do Tocantins, suas diversas cultura além uma bacana exposição de poemas.
O terceiro e último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça. Neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer em importantes edifícios brasileiros. Por volta das 13:00 horas voltamos para Paraíso felizes, pois foi uma manhã onde aprendemos bastante.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
AmOr VeRdAdEiRo!!!

Ninguém ama ou vai ser amado se pensar
que no mundo só deve existir casaizinhos,
onde um é semelhante ao outro no modo de pensar,
no modo de agir, etc...
Não existe verdade no amor se ele não tiver suas diferenças.
Quase ninguém ama outra pessoa por suas qualidades, por que se fosse assim,
os honestos, simpáticos e educados estariam com uma lista cheia de pretendentes.
O verdadeiro amor acontece por uma atração que une duas pessoas, que nem
as mesmas sabem o porque .
Ama-se pela confiança, pela paz que o outro lhe dá ou pela agonia que lhe
provoca.
Não há vida feliz sem amor!
O amor quebra barreiras e une diferenças
é certo que quem ama é muito amado,
e vive a vida mais alegremente.
Trechos de 1 Coríntios 13
O maor é sofredor é benígno... Não se porta com indecência... Oamor nunca falha.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Justiça pela morte de um anjo (Isabella Nardoni)
A menina Isabella Nardoni de 5 anos foi encontrada ferida no sábado dia 29 de março no jardim do prédio onde moram o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá em São Paulo.Os Bombeiros disseram que a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
Além disso, a perícia vai analisar a pegada encontrada em um lençol no apartamento de Alexandre Nardoni, pai de Isabella, com os chinelos usados por ele no vídeo gravado pelo sistema de segurança do Sams Club, onde a família esteve antes da morte da menina.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de sua assessoria, que não há expectativa de novos depoimentos e novas perícias hoje sobre a morte da menina Isabella Nardoni. De acordo com a secretaria, a perícia ainda deve comparar os vestígios de sangue encontrados no lençol do quarto dos irmãos da menina com o sangue da vítima.
Além disso, a perícia vai analisar a pegada encontrada em um lençol no apartamento de Alexandre Nardoni, pai de Isabella, com os chinelos usados por ele no vídeo gravado pelo sistema de segurança do Sams Club, onde a família esteve antes da morte da menina.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de sua assessoria, que não há expectativa de novos depoimentos e novas perícias hoje sobre a morte da menina Isabella Nardoni. De acordo com a secretaria, a perícia ainda deve comparar os vestígios de sangue encontrados no lençol do quarto dos irmãos da menina com o sangue da vítima.
terça-feira, 8 de abril de 2008
Dengue, um mal que requer o seu esforço para destruí-lo.

A dengue é uma doença infecciosa causada porém é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti transmissor também da febre amarela, esse mosquito tem origem do Egito por isso dar-se o nome de Aedes aegypti.
Essa doença possui quatro tipos de vírus, mas no Brasil existem somente três deles, então quem ficar doente por exemplos do vírus tipo um, significa que essa pessoa ficará imune contra esse mesmo vírus, e poderá adoecer somente com os outros tipos.
O estado mais grave da dengue é quando ela for hemorrágica, podendo ser fatal.
Os sintomas da dengue são: dor de cabeça, febre, Falta de apetite, Manchas vermelhas na
A prevenção requer um esforço contínuo de todo cidadão para impedir a reprodução do mosquito.
Essa doença possui quatro tipos de vírus, mas no Brasil existem somente três deles, então quem ficar doente por exemplos do vírus tipo um, significa que essa pessoa ficará imune contra esse mesmo vírus, e poderá adoecer somente com os outros tipos.
O estado mais grave da dengue é quando ela for hemorrágica, podendo ser fatal.
Os sintomas da dengue são: dor de cabeça, febre, Falta de apetite, Manchas vermelhas na
A prevenção requer um esforço contínuo de todo cidadão para impedir a reprodução do mosquito.
quinta-feira, 13 de março de 2008
PaSsEiO a PaLmAs!!!!

No dia 6 de março de 2008 os alunos do 6°, 7°, 8° e 9° ano, Fizeram um passeio na capital do Tocantins (Palmas) onde os alunos puderam aprender sobre as artes regionais, um pouco da história do estado e sobre a Justiça.
O primeiro lugar a ser visitado foi a Fundação Cultural, onde estava em exposição, artesanato com capim dourado e barro, em seguida fomos a exposição de artes plásticas do artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho, que foi a primeira sede do Governo do Estado, neste local presenciamos vários históricos que falam da criação do Tocantins, suas diversas culturas, além de uma interassante exposição de poemas.
O último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça, neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer nos edifícios brasileiro. Por volta de 13:00 hs voltamos para Paraíso felizes, porque com certeza aumentamos nosso apreendizado em relação à obras de artes, história do nosso estado e outras coisas.
O primeiro lugar a ser visitado foi a Fundação Cultural, onde estava em exposição, artesanato com capim dourado e barro, em seguida fomos a exposição de artes plásticas do artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho, que foi a primeira sede do Governo do Estado, neste local presenciamos vários históricos que falam da criação do Tocantins, suas diversas culturas, além de uma interassante exposição de poemas.
O último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça, neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer nos edifícios brasileiro. Por volta de 13:00 hs voltamos para Paraíso felizes, porque com certeza aumentamos nosso apreendizado em relação à obras de artes, história do nosso estado e outras coisas.
S.O.S. ÁGUA

Água de beber ou água de morrer?
Gostaria de saber a diferença,
Por que do jeito que o planeta está,
Sinceramente não consigo entender.
De líquido mais precioso do mundo,
À substância mais poluída,
Que evolução, Hem!
Mas pra isso é claro,
Todo mundo já sabe, mas faço questão de repetir,
É preciso que as pessoas se conscientizem,
Ou então, a vida no planeta não vai existir.
Água, coitada da água,
Que cai da chuva,
Com a missão de enriquecer a agricultura,
Para dar vida à plantação,
Mas que pena,Seu triste destino é a poluição.
Água, que molha a cidade,
Traz vida pra toda idade,
Mas morre na escuridão.
Pobre água,
Que apaga o fogo,
Nasce de novo,
Mas atualmente pede socorro.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)

