P.V. & G.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Repotagem para SiTe.



No dia 6 de março de 2008 os professores e alunos do 6° ao 9° ano da Escola Adventista de Paraíso realizaram um Passeio a Palmas (capital do Tocantins) com interesses em adquirir novos conhecimentos sobre artes regionais, história do nosso estado e justiça.
O primeiro local a ser visitado foi a Fundação Cultural onde estavam expostos artesanato com capim dourado e barro e em seguida artes plásticas do Artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho que foi a primeira sede do Governo do Estado. De fato um lugar um muito interessante onde presenciamos vários documentos e objetos históricos que mostram a criação do Tocantins, suas diversas cultura além uma bacana exposição de poemas.
O terceiro e último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça. Neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer em importantes edifícios brasileiros. Por volta das 13:00 horas voltamos para Paraíso felizes, pois foi uma manhã onde aprendemos bastante.

Nenhum comentário: