P.V. & G.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Preservação, uma ato de consciência.


IMPORTANTE!!!!!!


Na semana passada foi o dia da árvore, mas se levarmos para o lado das estatísticas, não há nada a se comemora, de 2000 a 2005. foram destruidos 130.000 KM2 de floresta no Brasil, uma área equivalente a Portugal e Holanda juntos. Um absurdo, não acham?

No Brasil o desmatamento e responsável por 75% das emissões de CO2 na atmosfera, ou seja se tirarmos a parte do desmatamento, nosso país cairia da 4ª para as últimas posições no ranking de países que emitem os GEE.

Muito já falaram, mas é bom ressaltar, é preciso conscientizar, primeiramente a nós mesmos e depois parente, amigos, conhecidos, etc...deve-se diminuir imediatamente, adegradação das florestas, para que as árvores possam tranquilamente fazer, purificar o ar para permitir a nossa existência.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vida SIM, Drogas NÃO.



Drogas, uma das maiores desgraças da humanidade, atualmente mais do que nunca, tem grande manipulação na vida de jovens e crianças.
Não, entendo porque muitas pessoas justificam o uso da droga, dizendo que não tinha outra opção, mas pra mim a pessoa que tem essa vida é porque teve uma vontade inicial, e depois da primeira vez fica difícil largar, mas não impossível veja bem.
Acredito que hoje as drogas estão mais presentes na vida dos jovens e adolescentes, do que dos adultos.Possa ser que a solução esteja nas ações educativas para orientar jovens, pais e professores.
eos pais e outras pessoas precisam escutar mais os jovens numa língua que eles entendam.
Pra você que está envolvido com as drogas, saia dessa vida, por que não vai te levar a nada.

Ser cidadão, uma opção!!

Todos nós já estamos enjoados de ouvir falar a mesma coisa (ser cidadão é cumprir seus deveres e exercer seus direitos e blá, blá, blá... )
Ser cidadão é coisa legal, certo? Mas pra mim é bom que seja exercida a cidadania, por vontade própria da pessoa e não de forma opressora, o que não ocorre no nosso país.
Agora já na parte da participação sócial é importante, por exemplo, dar uma mãozinha à quem precisa, ajudar na preservação ambiental, se todas as pessoas fizessem uma participação social, o mundo seria muito bem melhor.
Sei que muitas pessoas opinam diferentemente de mim, mas apenas expus minhas idéias próprias. Vlw!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

É preciso viver pra aprender e aprender pra viver!!

Vivendo e aprendendo

Nesta vida muitas situações vem de forma assustadora e então vem e nossas mente que aquilo é muito novo. E que talvez, poderemos falhar, mas ai vem aquelas antigas frasea “é vivendo que se aprende” e “ninguém nasceu sabendo”. Concordo plenamente com esses argumentos e que devemos é consagrar tudo o que aprendemos e tentar instruir-se de maneira agradável e alegre, pois viver com prazer em todas as coisas, prazer em comer, em beber, em dormir, em sonhar, em cheirar, em sorrir, entre vários outros.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

CRIANÇAS DE RUA


Na atualidade, o Brasil está passando por um grande problema que são as crianças sem famílias, que moram sozinhas nas ruas e sem nenhuma proteção, então infelizmente o que está escrito na constituição não está sendo exercido.
Na constituição diz:
· É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito á saúde, á alimentação, etc... (Infelizmente isso não acontece)
No meu conceito, esse problema existe por razão do desinteresse ou má fé dos políticos e além desses jovens viverem na rua, a chance deles entrarem na criminalidade é muito maior do que se eles tivessem um lar para morar.
Uma criança de rua não é uma criança que brinca na rua durante o dia, é uma criança que sofre e luta contra as inúmeras dificuldades que a sua vida possui. O certo é que elas existem, morando nos despejos de lixo, nas rodoviárias ou embaixo dos viadutos da maioria das cidades. Deve-se tomar uma providencia imediatamente, Sei lá, por parte do governo ou da própria sociedade, para tirar essas crianças da rua,