
No dia 6 de março de 2008 os alunos do 6°, 7°, 8° e 9° ano, Fizeram um passeio na capital do Tocantins (Palmas) onde os alunos puderam aprender sobre as artes regionais, um pouco da história do estado e sobre a Justiça.
O primeiro lugar a ser visitado foi a Fundação Cultural, onde estava em exposição, artesanato com capim dourado e barro, em seguida fomos a exposição de artes plásticas do artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho, que foi a primeira sede do Governo do Estado, neste local presenciamos vários históricos que falam da criação do Tocantins, suas diversas culturas, além de uma interassante exposição de poemas.
O último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça, neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer nos edifícios brasileiro. Por volta de 13:00 hs voltamos para Paraíso felizes, porque com certeza aumentamos nosso apreendizado em relação à obras de artes, história do nosso estado e outras coisas.
O primeiro lugar a ser visitado foi a Fundação Cultural, onde estava em exposição, artesanato com capim dourado e barro, em seguida fomos a exposição de artes plásticas do artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho, que foi a primeira sede do Governo do Estado, neste local presenciamos vários históricos que falam da criação do Tocantins, suas diversas culturas, além de uma interassante exposição de poemas.
O último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça, neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer nos edifícios brasileiro. Por volta de 13:00 hs voltamos para Paraíso felizes, porque com certeza aumentamos nosso apreendizado em relação à obras de artes, história do nosso estado e outras coisas.
