P.V. & G.

quinta-feira, 13 de março de 2008

PaSsEiO a PaLmAs!!!!


No dia 6 de março de 2008 os alunos do 6°, 7°, 8° e ano, Fizeram um passeio na capital do Tocantins (Palmas) onde os alunos puderam aprender sobre as artes regionais, um pouco da história do estado e sobre a Justiça.
O primeiro lugar a ser visitado foi a Fundação Cultural, onde estava em exposição, artesanato com capim dourado e barro, em seguida fomos a exposição de artes plásticas do artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho, que foi a primeira sede do Governo do Estado, neste local presenciamos vários históricos que falam da criação do Tocantins, suas diversas culturas, além de uma interassante exposição de poemas.
O último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça, neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer nos edifícios brasileiro. Por volta de 13:00 hs voltamos para Paraíso felizes, porque com certeza aumentamos nosso apreendizado em relação à obras de artes, história do nosso estado e outras coisas.

S.O.S. ÁGUA


Água de beber ou água de morrer?

Gostaria de saber a diferença,

Por que do jeito que o planeta está,

Sinceramente não consigo entender.


De líquido mais precioso do mundo,

À substância mais poluída,

Que evolução, Hem!


Mas pra isso é claro,

Todo mundo já sabe, mas faço questão de repetir,

É preciso que as pessoas se conscientizem,

Ou então, a vida no planeta não vai existir.


Água, coitada da água,

Que cai da chuva,

Com a missão de enriquecer a agricultura,

Para dar vida à plantação,

Mas que pena,Seu triste destino é a poluição.


Água, que molha a cidade,

Traz vida pra toda idade,

Mas morre na escuridão.


Pobre água,

Que apaga o fogo,

Nasce de novo,

Mas atualmente pede socorro.