Paraíso do Tocantins, 5 de outubro de 2008, dia em que foram eleitos o prefeito e os vereadores, ocorreu um fato interessante que vai decidir o futuro dessa cidade.
Voltando há um mês atrás, se dependesse de propaganda política, outros candidatos seriam eleitos, por que o engraçado é que se viu três carros de propaganda política do prefeito eleito, foi muito...Estranho não é.
Por que o que se ouvia na rua era só:
É O x QUE O POVO QUE, É x QUE O POVO QUER, x É O NUMERO DO X...
O MEU VOTO É DO x, POR QUE ELE EU CONHEÇO, REALIZA O TRABALHO CALADO SEM FAZER BARULHO e assim por diante.
Então será que como esse prefeito (o cara da bike) foi eleito???????
Um dia antes, um dos candidatos a prefeito fez uma carreata, que mas parecia uma trilha de formigas, de tantas pessoas e veículos que estavam presentes. Puxa!! Foi de se impressionar, do quanto era grande, alguns chegaram a conclusão (um pouco precipitada) de que esse seria o novo prefeito de Paraíso.
No dia do combate, de um canto do quadrado de prefeitos o candidato que diz que vai ter um tempo novo em Paraíso, no outro canto o que anda de bike, diz ser pé de chinelo e do povo, do outro lado, o candidato que fala que fez muito e vai fazer mais, OPA!! Quase esqueço, tem também o que diz que o nome dele tem a inicial de HONESTIDADE!rsrs.
Venceu o homem da bicicleta,
um prefeito bom? Não sei, só o tempo dirá.
Então...
Vamos vê no que vai dar.
P.V. & G.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
A Revolução

Das últimas décadas pra cá, muitos tabus foram quebrados e muitos direitos conquistados, principalmente em relação às mulheres, que são chamadas de "sexo frágil", mas que lutam contra o preconceito, e conseguem o que querem.
Alguns acontecimentos que marcaram este lado vitorioso das mulheres são:
> No dia 8 de março de 1857, em N. Yorque, greve das operárias têxteis para obter a igualdade de salários e revolução das horas de trabalho.
>Em 1862, as mulheres votam nas eleições municipais na Suécia.
>No Reino Unido em 1868, ocorre a fundação da sociedade Nacional para o Sulfrágio Feminino.
>Em 1878 na Rússia. Abertura da primeira Universidade feminina em St. Peterburgo.
>1901. O deputado socialista Rene Viviani, sustenta pela primeira vez, um debate sobre o direito de voto das mulheres.
Estes foram apenas uma mínima parte dos acontecimentos que favoreceram, as mulheres no mundo todo.
Portanto, nota-se que sociedade esta completamente diferente do que era antigamente, onde as mulheres eram apenas para servir seus maridos e administrar a casa, isto é, eram inteiramente dependentes, mas não é só a questão das mulheres, em muitos outros casos o mundo vem mudando diariamente, sendo que tabus são quebrados.
e rotinas.
Alguns acontecimentos que marcaram este lado vitorioso das mulheres são:
> No dia 8 de março de 1857, em N. Yorque, greve das operárias têxteis para obter a igualdade de salários e revolução das horas de trabalho.
>Em 1862, as mulheres votam nas eleições municipais na Suécia.
>No Reino Unido em 1868, ocorre a fundação da sociedade Nacional para o Sulfrágio Feminino.
>Em 1878 na Rússia. Abertura da primeira Universidade feminina em St. Peterburgo.
>1901. O deputado socialista Rene Viviani, sustenta pela primeira vez, um debate sobre o direito de voto das mulheres.
Estes foram apenas uma mínima parte dos acontecimentos que favoreceram, as mulheres no mundo todo.
Portanto, nota-se que sociedade esta completamente diferente do que era antigamente, onde as mulheres eram apenas para servir seus maridos e administrar a casa, isto é, eram inteiramente dependentes, mas não é só a questão das mulheres, em muitos outros casos o mundo vem mudando diariamente, sendo que tabus são quebrados.
e rotinas.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Lei Seca, uma das soluções.
Não acho que punições e leis mais duras, vai acabar com problema do trânsito, mas poderá em partes sim uma das soluções, para diminuir os índices de acidente no mesmo.
Mas para mim essa lei devereria ser análisada melhor, pois existe várias formas de ingerir álcool sem beber.
E já que existe essa lei, os polícias deveriam aplicá-la com mais seriedade e corretamente, por que tem o caso do tal do jeitinho, aquele que o guarda pergunta se você precisa de ajuda ou o infrator pergunta “como ficamos?” e a equação do sucesso está feita (sai um dinheiro daqui pra ali + uma conversa = Liberado para ir embora).
A lei é para o Brasil todo, mais em alguns lugares ainda não chegou, por exemplo aqui no meu estado (X), nuca vi ou ouvi notícias de pessoas foram presas ou pagaram multa, por não obedecer a lei seca. Alegam que a mesma não é feita, por falta de bafometros.
Então é preciso entrar em consensso para que todos fiquem satisfeitos.
Mas para mim essa lei devereria ser análisada melhor, pois existe várias formas de ingerir álcool sem beber.
E já que existe essa lei, os polícias deveriam aplicá-la com mais seriedade e corretamente, por que tem o caso do tal do jeitinho, aquele que o guarda pergunta se você precisa de ajuda ou o infrator pergunta “como ficamos?” e a equação do sucesso está feita (sai um dinheiro daqui pra ali + uma conversa = Liberado para ir embora).
A lei é para o Brasil todo, mais em alguns lugares ainda não chegou, por exemplo aqui no meu estado (X), nuca vi ou ouvi notícias de pessoas foram presas ou pagaram multa, por não obedecer a lei seca. Alegam que a mesma não é feita, por falta de bafometros.
Então é preciso entrar em consensso para que todos fiquem satisfeitos.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Fumar, pense antes de entrar nessa!!!!!!

Não fumo e nem pretendo fumar e aconcelho a niguem fumar, por que não traz benefícios a ninguem.
Concordo com o que diz a campanhas de consciêntização, mas sou contra a atitude de quererem banir os fumantes da sociedade. Porque talvez muitos são depedentes que querem sair desse vício, mas outras pessoas que não fumam só os criticam, não é porque não devemos disprezar os fumantes, que somos obrigados a inalar a fumaça de um deles.
Fuma quem quizer, mas eu aconselho a pensar duas vezes, antes de cair no lance do cigarro. Sem dúvida isso te levará a morte.
Já presenciei alguns casos de pessoas que morreram, onde o culpado de algum jeito foi o cigarro, aginto diretamente ou indiretamente nas vidas dessas vítimas.
Em fim deixo uma apenas uma estatística, para reflexão.
No mundo todo, três milhões de pessoas por ano -seis por minuto- morrem por causa do fumo.
Concordo com o que diz a campanhas de consciêntização, mas sou contra a atitude de quererem banir os fumantes da sociedade. Porque talvez muitos são depedentes que querem sair desse vício, mas outras pessoas que não fumam só os criticam, não é porque não devemos disprezar os fumantes, que somos obrigados a inalar a fumaça de um deles.
Fuma quem quizer, mas eu aconselho a pensar duas vezes, antes de cair no lance do cigarro. Sem dúvida isso te levará a morte.
Já presenciei alguns casos de pessoas que morreram, onde o culpado de algum jeito foi o cigarro, aginto diretamente ou indiretamente nas vidas dessas vítimas.
Em fim deixo uma apenas uma estatística, para reflexão.
No mundo todo, três milhões de pessoas por ano -seis por minuto- morrem por causa do fumo.
Assinar:
Postagens (Atom)