P.V. & G.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lei Seca, uma das soluções.


Não acho que punições e leis mais duras, vai acabar com problema do trânsito, mas poderá em partes sim uma das soluções, para diminuir os índices de acidente no mesmo.

Mas para mim essa lei devereria ser análisada melhor, pois existe várias formas de ingerir álcool sem beber.

E já que existe essa lei, os polícias deveriam aplicá-la com mais seriedade e corretamente, por que tem o caso do tal do jeitinho, aquele que o guarda pergunta se você precisa de ajuda ou o infrator pergunta “como ficamos?” e a equação do sucesso está feita (sai um dinheiro daqui pra ali + uma conversa = Liberado para ir embora).

A lei é para o Brasil todo, mais em alguns lugares ainda não chegou, por exemplo aqui no meu estado (X), nuca vi ou ouvi notícias de pessoas foram presas ou pagaram multa, por não obedecer a lei seca. Alegam que a mesma não é feita, por falta de bafometros.

Então é preciso entrar em consensso para que todos fiquem satisfeitos.

Nenhum comentário: