P.V. & G.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Meu time de Voleisal


1º campeonato de Voleisal EAP



REGRAS DO JOGO.
1. No início da partida, a bola sempre deverá ser tocada para frente em direção ao time adversário. Caso contrário será reversão.
2. Todas as cobranças deverão ser com a bola em cima da linha e o pé fora da área. Caso contrário será reversão.
Medidas:
1. O esporte é praticado na área menor (quadra de voleibol).
2. A bola tem as mesmas medidas de uma bola de voleibol.
Tempo:
1. O jogo tem a duração de 7 min. Ou 2 Gols.
Vitória= 3 pontos.
Empate= 1 ponto.
2. Caso haja empate no tempo normal. A partida só finalizará quando a bola sair da quadra.
Faltas:
1. Em qualquer lugar a dupla que sofrer a falta terá as opções de fazer a cobrança direta ou tocada ao companheiro, se optarem por bater direto, quem fez a falta deverá colocar uma das pernas no meio do gol.
2. A falta só será cobrada sem a intervenção da perna no gol apenas quando a falta for um impedimento de gol claro.
3. Se enquanto o time de ataque estiver com a bola e o time da defesa pôr qualquer parte do corpo dentro da pequena área será pênalti.
4. O pênalti também ocorrerá se houver falta da defesa dentro da grande área.




Cartões:

1. Se o time levar um cartão vermelho a equipe perderá dois pontos e se não tiver nenhum ponto ficará com saldos negativos.
2. O jogador receberá cartão amarelo quando fizer uma falta Média ou três faltas normais. E se persistir no erro (discutir ou falar mal do juiz) o jogador receberá cartão vermelho.
3. O caso de cartão amarelo também ocorrerá se no momento em que uma equipe for cobrar uma falta direta e jogador que estiver no gol mover a perna para impedir o gol. Obs.: O time que sofreu a falta terá o direito de voltar a cobrança.
4. O jogador receberá cartão vermelho também quando estiver com dois cartões amarelos ou quando fizer uma falta dura isso inclui: empurrar, puxar a camisa, “carrinho” e impedimento de gol claro.

Formação de time:
1. Cada time poderá ter até três jogadores (opcional). Caso haja necessidade de reservas.

Arbitragem:
1. Um ou dois Juizes.
INFORMAÇÕES SOBRE O CAMPEONATO:
Inscrições:
Aberto para todos os homens e mulheres de 5º ao 9° ano. O valor da inscrição é de R$ 1,00 para cada jogador.
No momento da inscrição a equipe deverá informar o nome do time e de seus componentes.
Haverá também premiações de “bola cheia” e “bola murcha”.
REALIZAÇÃO:
9º ANO.

Custo de Vida Brasileiro

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Gravidez precoce não é uma boa idéia

Depois de saber que irão ser pais, alguns jovens devem cumprir certos deveres como, por exemplo, a união conjugal que em alguns casos duram pouco tempo. Mas também outros jovens já tem idéias, tal como entregar a criança para a adoção ou apelam pra um método perigoso “o aborto”.
Muitas garotas engravidam pensando que irão ficar com o namorado, pro resto da vida. A solução para isso, apontada por especialistas é despertar nos jovens o interesse pelo futuro estudando mais, para quando estiver financeiramente e psicologicamente preparados, então sim poderão pensar em ter filhos. O ruim é que ainda hoje muitos pais quando sabem que sua filha está grávida, partem para o lado da violência isso não é bom nem um pouco.
E a solução para esses problemas é a prevenção e a conscientização popular para reduzir essas estatísticas atuais que são alarmantes.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Futura Profissão (Ciências da Computação)




Devido o meu interesse e intimidade com a informática, eu pretendo fazer curso de ciências da computação.


Ciências da computação é um curso, que aborda de maneira profunda os conceitos e teorias da computação, dando uma sólida formação em áreas como estruturas de informação, algorítimos, linguagens de promagramação, desnvolvimento e análise de sistemas. Essa especializa possui forte base em fundamentos matemáticos e em cálculo.


O estudante de Ciências da Computação é preparado para resolver problemas reais, aplicando soluções que envolvam computação, endependente de qual seja o ambiente (comercial, indústrial e/ou científico). Dividido e software e hardware.


Para eu me formar e ser um profissional bem sucedido, preciso estudar bastante e me aprofundar nos conhecimentos da informática.


Atualmente, o mercado de trabalho possui poucos profissionais nessa área, porque muitos desistem no meio do caminho. Isso ocorre porque acham muito difícil, mas eu estou confiante que eu vou conseguir chegar lá.