P.V. & G.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Futura Profissão (Ciências da Computação)




Devido o meu interesse e intimidade com a informática, eu pretendo fazer curso de ciências da computação.


Ciências da computação é um curso, que aborda de maneira profunda os conceitos e teorias da computação, dando uma sólida formação em áreas como estruturas de informação, algorítimos, linguagens de promagramação, desnvolvimento e análise de sistemas. Essa especializa possui forte base em fundamentos matemáticos e em cálculo.


O estudante de Ciências da Computação é preparado para resolver problemas reais, aplicando soluções que envolvam computação, endependente de qual seja o ambiente (comercial, indústrial e/ou científico). Dividido e software e hardware.


Para eu me formar e ser um profissional bem sucedido, preciso estudar bastante e me aprofundar nos conhecimentos da informática.


Atualmente, o mercado de trabalho possui poucos profissionais nessa área, porque muitos desistem no meio do caminho. Isso ocorre porque acham muito difícil, mas eu estou confiante que eu vou conseguir chegar lá.

Nenhum comentário: