P.V. & G.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Repotagem para SiTe.



No dia 6 de março de 2008 os professores e alunos do 6° ao 9° ano da Escola Adventista de Paraíso realizaram um Passeio a Palmas (capital do Tocantins) com interesses em adquirir novos conhecimentos sobre artes regionais, história do nosso estado e justiça.
O primeiro local a ser visitado foi a Fundação Cultural onde estavam expostos artesanato com capim dourado e barro e em seguida artes plásticas do Artista Caciporé Torres.
Seguimos para o Palácinho que foi a primeira sede do Governo do Estado. De fato um lugar um muito interessante onde presenciamos vários documentos e objetos históricos que mostram a criação do Tocantins, suas diversas cultura além uma bacana exposição de poemas.
O terceiro e último lugar a ser visitado foi o Tribunal de Justiça. Neste local assistimos a um vídeo falando sobre a influência do arquiteto Oscar Niemeyer em importantes edifícios brasileiros. Por volta das 13:00 horas voltamos para Paraíso felizes, pois foi uma manhã onde aprendemos bastante.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

AmOr VeRdAdEiRo!!!


Ninguém ama ou vai ser amado se pensar

que no mundo só deve existir casaizinhos,

onde um é semelhante ao outro no modo de pensar,

no modo de agir, etc...

Não existe verdade no amor se ele não tiver suas diferenças.

Quase ninguém ama outra pessoa por suas qualidades, por que se fosse assim,

os honestos, simpáticos e educados estariam com uma lista cheia de pretendentes.

O verdadeiro amor acontece por uma atração que une duas pessoas, que nem

as mesmas sabem o porque .

Ama-se pela confiança, pela paz que o outro lhe dá ou pela agonia que lhe

provoca.

Não há vida feliz sem amor!

O amor quebra barreiras e une diferenças

é certo que quem ama é muito amado,

e vive a vida mais alegremente.


Trechos de 1 Coríntios 13


O maor é sofredor é benígno... Não se porta com indecência... Oamor nunca falha.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Justiça pela morte de um anjo (Isabella Nardoni)

A menina Isabella Nardoni de 5 anos foi encontrada ferida no sábado dia 29 de março no jardim do prédio onde moram o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá em São Paulo.Os Bombeiros disseram que a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
Além disso, a perícia vai analisar a pegada encontrada em um lençol no apartamento de Alexandre Nardoni, pai de Isabella, com os chinelos usados por ele no vídeo gravado pelo sistema de segurança do Sams Club, onde a família esteve antes da morte da menina.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de sua assessoria, que não há expectativa de novos depoimentos e novas perícias hoje sobre a morte da menina Isabella Nardoni. De acordo com a secretaria, a perícia ainda deve comparar os vestígios de sangue encontrados no lençol do quarto dos irmãos da menina com o sangue da vítima.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Dengue, um mal que requer o seu esforço para destruí-lo.




A dengue é uma doença infecciosa causada porém é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti transmissor também da febre amarela, esse mosquito tem origem do Egito por isso dar-se o nome de Aedes aegypti.
Essa doença possui quatro tipos de vírus, mas no Brasil existem somente três deles, então quem ficar doente por exemplos do vírus tipo um, significa que essa pessoa ficará imune contra esse mesmo vírus, e poderá adoecer somente com os outros tipos.
O estado mais grave da dengue é quando ela for hemorrágica, podendo ser fatal.
Os sintomas da dengue são: dor de cabeça, febre, Falta de apetite, Manchas vermelhas na
A prevenção requer um esforço contínuo de todo cidadão para impedir a reprodução do mosquito.