P.V. & G.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Dengue, um mal que requer o seu esforço para destruí-lo.




A dengue é uma doença infecciosa causada porém é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti transmissor também da febre amarela, esse mosquito tem origem do Egito por isso dar-se o nome de Aedes aegypti.
Essa doença possui quatro tipos de vírus, mas no Brasil existem somente três deles, então quem ficar doente por exemplos do vírus tipo um, significa que essa pessoa ficará imune contra esse mesmo vírus, e poderá adoecer somente com os outros tipos.
O estado mais grave da dengue é quando ela for hemorrágica, podendo ser fatal.
Os sintomas da dengue são: dor de cabeça, febre, Falta de apetite, Manchas vermelhas na
A prevenção requer um esforço contínuo de todo cidadão para impedir a reprodução do mosquito.



Nenhum comentário: