
Na atualidade, o Brasil está passando por um grande problema que são as crianças sem famílias, que moram sozinhas nas ruas e sem nenhuma proteção, então infelizmente o que está escrito na constituição não está sendo exercido.
Na constituição diz:
· É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito á saúde, á alimentação, etc... (Infelizmente isso não acontece)
No meu conceito, esse problema existe por razão do desinteresse ou má fé dos políticos e além desses jovens viverem na rua, a chance deles entrarem na criminalidade é muito maior do que se eles tivessem um lar para morar.
Uma criança de rua não é uma criança que brinca na rua durante o dia, é uma criança que sofre e luta contra as inúmeras dificuldades que a sua vida possui. O certo é que elas existem, morando nos despejos de lixo, nas rodoviárias ou embaixo dos viadutos da maioria das cidades. Deve-se tomar uma providencia imediatamente, Sei lá, por parte do governo ou da própria sociedade, para tirar essas crianças da rua,
Na constituição diz:
· É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito á saúde, á alimentação, etc... (Infelizmente isso não acontece)
No meu conceito, esse problema existe por razão do desinteresse ou má fé dos políticos e além desses jovens viverem na rua, a chance deles entrarem na criminalidade é muito maior do que se eles tivessem um lar para morar.
Uma criança de rua não é uma criança que brinca na rua durante o dia, é uma criança que sofre e luta contra as inúmeras dificuldades que a sua vida possui. O certo é que elas existem, morando nos despejos de lixo, nas rodoviárias ou embaixo dos viadutos da maioria das cidades. Deve-se tomar uma providencia imediatamente, Sei lá, por parte do governo ou da própria sociedade, para tirar essas crianças da rua,
Nenhum comentário:
Postar um comentário