P.V. & G.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Uma amizade concretizada pelo tempo


Eu vivia numa cidadezinha pacata, no interior do estado, rodeado de grandes amigos, amigos de verdade que jamais esquecerei, íamos passar todos os finais de semana na fazenda do pai de um desses grandes amigos meus. Pense num lugarzinho bom, que parecia impossível a existência de outro igual na face da terra.
Nós gostávamos de andar a cavalo, tomar banho e pescar, no rio ou na represa, apartar as vacas e tirar o leite no outro dia cedinho. Nossa amizade era tão grande que parecia ser assim pro resto dos tempos.
Mas naquela cidade, muitos jovens se mudam para ouro lugar, na busca de melhores qualidades de estudo e isso é o que aconteceu comigo, depois de algum tempo vim morar na cidade que estou atualmente, aqui eu estudo em um centro de ensino bom e sou feliz também.
Por incrível que pareça, após tanto tempo nossa amizade não mudou nem um pouquinho, ainda permanece a mesma. Agora quase todas as férias eu vou pra lá matar a saudade. Pena que hoje, aquela fazenda já é de outra pessoa e não podemos repetir os momentos inolvidáveis daquela época.
Hoje, eu pretendo prosseguir meus estudos e ser uma pessoa bem sucedida e então quando estiver velhinho e não necessitar trabalhar mais, eu gostaria de voltar a viver naquela cidadezinha tranquila, onde o tempo parece passar sem pressa e onde tive e tenho até hoje grandes amigos.

Baseada em fatos reais, Por Marco Aurélio.

Nenhum comentário: