P.V. & G.

terça-feira, 9 de março de 2010

S.O. "Nova" // Cuba

O governo Cubano afim de acabar com a egemonia da Microsoft , lança seu próprio sitema operacional sendo uma distribuição do Linux.
Os responsáveis pelo projeto alegam ter criado esse S.O. devido a presença de Trojans espiões da CIA e FBI além do Windows ser americano. O Nova já está operando em 20% das máquinas da ilha e o objetivo do governo é que em cinco anos já esteja na metade dos computadores.

segue o video "Tour" do Sistema Operacional Cubano!

Nenhum comentário: